quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Economize sacolas plásticas


A cada dia que passa o planeta Terra se mostra cada vez mais desgastado e poluído, e isso porque muitas pessoas ainda não têm consciência do mal que pequenas atitudes fazem na sua própria vida e na natureza. A poluição nociva ao planeta não é só aquela lançada no ar e nos rios por grandes empresas. Ao jogar lixo na rua, por exemplo, estamos contribuindo para que isso se agrave. Mas, ao contrário dessas pessoas que ainda não possuem consciência o suficiente para colaborar, há muitas também que ajudam em tudo que é possível, com qualquer chance que apareça pela frente.

Uma das atitudes mais importantes que podem ser tomadas para contribuir com a vida do planeta e da natureza em si é diminuir ou maneirar no uso de sacolas plásticas. O plástico é um material advindo do petróleo, e pode demorar até 500 anos para se decompor. Ou seja, até se desfazer totalmente o plástico fica parado na natureza por todo esse tempo, poluindo-a. O pior é que, no Brasil principalmente, em tudo quanto é lugar que se vá as sacolas plásticas estão presentes. No supermercado, na farmácia e na maioria do comércio varejista também.

Para ajudar na menor poluição por parte do plástico para com a natureza, o que se pode fazer é reciclá-los ou evitar usá-los. Ao ir a um supermercado, analise se o produto que você está levando para casa precisa necessariamente de uma sacola para carregá-lo. Recuse-a se for possível levar o produto nas próprias mãos, ou na bolsa, na mochila, no bolso, etc. O importante é saber que uma atitude como essas, de recusar sacolas plásticas, já ajuda consideravelmente o nosso planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário